MVP do Euro sub-19 atira: «Já assinei pela Udinese, mas se o Florentino me quiser...»

2 meses atrás 45

Iker Bravo foi considerado o melhor jogador do Campeonato da Europa de Sub-19, conquistado pela Espanha este domingo, na final frente à França (2-0). O jovem avançado recentemente terminou um empréstimo ao Real Madrid, mas não conseguiu convencer os merengues a garantir a sua contratação definitiva ao Bayer Leverkusen. Mantém a esperança... mesmo tendo já assinado com outro clube!

«Já assinei pela Udinese, amanhã faço os exames médicos. Espero juntar-me à equipa em breve para começar a jogar na Serie A, mas se o Florentino me quiser, ele que me tente voltar a contratar», atirou, em declrações à Rádio Marca, antes de explicar a sua relação com o presidente do Real Madrid.

«Ele sempre me apoiou e temos uma boa relação. Estou concentrado em ter uma boa temporada na Udinese e entusiasmado com a oportunidade. Sei que coisas boas virão se trabalhar bem.»

Marcou dois golos pela roja no torneio, um no jogo de abertura e o outro na final. As boas exibições valeram-lhe a distinção de melhor jogador da competição, que atribuiu à qualidade coletiva:

«O mais importante foi o respeito e o companheirismo da equipa, foi essa a chave. Onde vou guardar o prémio? Não sei bem, a minha mãe costuma guardar os meus troféus individuais e medalhes lá em casa, por isso penso que ficará aí.»

Iker Bravo, de 19 anos, passou as últimas duas temporadas entre a equipa B e os juniores do Real Madrid, por cedência do Bayer Leverkusen que em 2021 o contratou ao Barcelona. Vai agora jogar em Udine, com os alemães a guardarem 50 por cento do passe.

Ler artigo completo