‘Na queda não tinha a roda dianteira na trajetória ideal, bloqueou e caí’ – Brad Binder

1 mes atrás 57

Brad Binder terminou a corrida Sprint do GP de Portugal com uma queda. O piloto Sul-Africano depois de cair na Q2 mostrou estar com um bom ritmo, mas acabou por não conseguir uma boa qualificação com a sua segunda moto. 

O piloto da Red Bull KTM Factory Racing em debrief explicou o que aconteceu durante o dia de sábado e as suas expectativas para a corrida de amanhã.

– ‘Hoje foi um dia difícil. Foi difícil para nós com os pneus em comparação com o dia de ontem. Hoje na Q2 quando cai tive de usar a segunda moto e o pneu traseiro não funcionou de maneira nenhuma porque não tinha aderência e assim foi a minha qualificação de hoje. Durante a corrida tive algumas dificuldades nas curvas mais rápidas para manter a moto a virar e na queda não tinha a roda dianteira na trajetória ideal, bloqueou e caí. Não foi o nosso dia hoje, vamos juntar-nos e aprender com os meus erro e veremos como corre amanhã.’

Questionado sobre a KTM teoricamente ter um grande potencial no circuito de Portimão, Brad respondeu:

– Sinceramente já tive boas corridas e más. É um circuito que tive dificuldades no passado, mas não tem sido mau, não tem sido difícil ser competitivo aqui, mas infelizmente tive o acidente na Q2 e na corrida, por isso vamos ver como corre amanhã. Acho que não tenho de me preocupar com os pneus para amanhã, acho que os médios serão a opção para a corrida e será uma boa corrida para nós de certeza.

Ler artigo completo