Naby Keita em maus lençóis: «Suspenso até ao final da temporada»

1 mes atrás 31

Todas as ações têm consequências e Naby Keita já conhece o castigo por não ter acompanhado o Werder Bremen no último fim de semana. De acordo com o clube alemão, o ex-Liverpool soube que não iria ser titular frente ao Bayer Leverkusen, no passado domingo, e optou por deixar o grupo e regressar a casa. Agora, em comunicado, o Werder Bremen anunciou a suspensão do jogador guineense até ao final da temporada. 

«Os dirigentes do Werder Bremen suspenderam Naby Keïta até o final da temporada. Além disso, o clube impôs uma multa significativa ao médio. A partir de agora, o jogador de 29 anos não treinará com a equipa, nem estará no balneário da equipa principal», pode ler-se na nota oficial do clube. 

«O comportamento de Naby não pode ser tolerado por nós como clube. Com esta ação, decepcionou a sua equipa numa situação desportiva e pessoal tensa e colocou-se acima da equipa. Não podemos permitir isso. Nesta fase da temporada precisamos de concentração total nos restantes jogos e de uma equipa muito unida. Portanto, não havia alternativa às nossas medidas», explicou Clemens Fritz, chefe do futebol profissional do Werder Bremen.

Vinculado ao Werder Bremem até 2026, Keita chegou esta temporada ao clube e, até ao momento, somou apenas 107 minutos, divididos por cinco jogos. Já o clube alemão, recorde-se, ocupa o 12º lugar da Bundelisga, cinco pontos acima da zona do play-off, numa altura em que ainda falta disputar cinco jornadas. 

— SV Werder Bremen (@werderbremen) April 16, 2024

Guiné (Conacri)

Naby Keita

NomeNaby Laye Keïta

Nascimento/Idade1995-02-10(29 anos)

Nacionalidade

Guiné (Conacri)

Guiné (Conacri)

PosiçãoMédio (Médio Centro)

Ler artigo completo