Nacional vence batalha de candidatos em jogo eletrizante

6 meses atrás 49

No duelo mais aguardado da jornada, disputado em São Miguel, Santa Clara e Nacional defrontaram-se num jogo de grandes emoções, entre duas equipas que estão a lutar pela subida à Primeira Liga. Ganhou a equipa que teve mais cabeça, e que até teve as oportunidades mais claras (embora não fossem muitas): o CD Nacional, por 0-1

Carlos Daniel foi o herói da vitória dos insulares com o golo solitário do jogo, que viu Rafael Martins perder essa oportunidade ao falhar uma grande penalidade aos 88 minutos.

Com o Marítimo à espreita dos lugares de subida, que tem sido disputados a três, as duas equipas sabiam que vencer era imperativo para não verem os seus lugares ameaçados e isso traduziu-se num jogo bem disputado, onde as duas equipas assumiram uma postura clara de proatividade.

Numa boa casa, mas sem medo, o Nacional entrou a pressionar e foi a melhor equipa na primeira parte, sendo recompensada com o golo ainda antes do quarto de hora de jogo: Carlos Daniel recuperou em zona adiantada e tratou de finalizar o lance. Os comandados de Tiago Margarido tinham o controlo do jogo, embora com menos perigo ofensivo com o decorrer dos minutos.

Mudanças que agitaram quase trouxeram bonança desejada

Vasco Matos mexeu ao intervalo e pouco tempo depois acabou por romper com a linha de três, com Rafael Martins e Safira na frente. As substituições puseram o Nacional em sentido, obrigando a uma maior atenção dos insulares.

Ainda assim, os visitantes estiveram sempre tranquilos na ideia de jogo, numa partida em que foram vistos 12 cartões amarelos, sinal da clara intensidade empregue pelas duas formações.

Com o Santa Clara mais perto da área, foi o Nacional que esteve mais perto de ampliar — Danilovic, na cara do golo, atirou ao lado e deixou o embate em aberto.

Um erro que podia ser fatal, perto do fim, de Rúben Macedo, deu uma grande penalidade aos bravos açorianos, que viram a oportunidade de redenção negada por Lucas França, que travou Rafael Martins.

Os três pontos garantem o terceiro lugar ao Nacional com cinco pontos de atraso dos dois primeiros, Santa Clara e AVS, que estão nos lugares de subida direta.

Ler artigo completo