Nacional volta a confirmar boa relação com os descontos

7 meses atrás 73

Num jogo de fortes emoções e de incerteza até final, o Nacional bateu o Lank Vilaverdense por 3-2 .

A equipa forasteira, apesar da semana conturbada- os minhotos perderam um ponto devido a incumprimentos salariais-, deu uma boa resposta na partida; por seu lado, o conjunto insular, que viu o jogo da jornada passada ser adiado por falta de policiamento, entrou para a partida com a perspectiva de poder continuar a boa série caseira, cenário que se confirmou.

A turma da casa protagonizou uma entrada fortíssima e marcou logo aos cinco minutos, quando Carlos Daniel finalizou um grande cruzamento de Witi. Após o tento, os comandados de Tiago Margarido continuaram com a superioridade total do jogo e foram tentando marcar.

O Lank estava na expectativa e à espera de um erro dos adversários, até que, perto da meia hora de jogo, Gonçalo Teixeira fugiu numa saída rápida e encontrou André Soares, que armou um remate de pé esquerdo e bateu Lucas França, após um desvio de um defesa.

O golo deu alguma motivação à formação minhota, que, após isso, continuou com personalidade e rematou várias vezes, com o inspirado André Soares em evidência.

Os insulares conseguiram voltar ao encontro e foram reagindo à medida que o tempo ia passando. Já perto do tempo de intervalo, os alvinegros beneficiaram de um pontapé de canto que foi aproveitado ao máximo, quando Vladan Danilovic desviou a bola de cabeça, depois do cruzamento de Gustavo Silva, e ajudou a equipa a recuperar à vantagem.

Emoção total até ao fim

Depois do período de descanso, a equipa de Sérgio Machado voltou a entrar de forma bastante afirmativa e conseguiu pôr os madeirenses em sentido. Aos 62´, André Soares, capitão de equipa da formação de Vila Verde, soltou o génio e voltou a marcar, desta feita num lance de enorme inspiração individual.

Após sofrer o golo, a equipa da casa acusou bastante a pressão e foi perdendo critério para conseguir chegar com perigo às redes de Rogério.

Quando já nada o fazia prever, e após um cruzamento bastante defeituoso por parte do lateral André Sousa, a bola bateu caprichosamente na trave e sobrou para os pés de João Aurélio, que não desperdiçou e deu a vitória à equipa da Choupana.

Com este resultado, o Nacional ocupa, ainda que provisoriamente, o segundo lugar no campeonato. Já o Lank Vilaverdense sabe que vai ficar mais uma jornada na zona de descida (17ª colocação).

Ler artigo completo