Nadal está de volta, mas avisa: "Não me vejo a jogar durante muito tempo"

8 meses atrás 84

Afastado das quadras já desde o passado mês de janeiro, Rafael Nadal prepara-se para regressar, finalmente, no Brisbane International, torneio ATP 250, que irá decorrer entre os dias 31 de dezembro de 2023 e 7 de janeiro de 2024.

Esta sexta-feira, o tenista espanhol participou numa sessão de perguntas e respostas com adeptos, no Queen Street Mall, situado na cidade australiana, onde disse sentir-se "bem", "muito melhor do que esperava, há um mês". Ainda assim, sublinhou, sabe que, aos 37 anos, não lhe resta muita carreira pela frente.

"Vai ser um processo complicado, no início. Afinal, levo um ano sem estar numa quadra de ténis. Treinei durante o último mês a uma boa intensidade. Não digo que haja alguma coisa impossível, mas, simplesmente, estar aqui é uma vitória", afirmou.

"Não sou um jogador que tente prever que tipo de coisas podem acontecer a curto-prazo, e é ainda mais complicado fazê-lo a médio-prazo. Também não fixo objetivos a muito long-prazo, porque não me vejo a jogar durante muito mais tempo", prosseguiu.

"Quero tentar dar a mim mesmo a oportunidade de ser mais competitivo conforme a temporada vá avançando", completou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Leia Também: "Com carinho e admiração". Rafael Nadal recebe presente especial de Messi

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo