«Não creio que o Pedro Neto quisesse sair do Wolverhampton»

1 mes atrás 54

Pedro Neto foi este fim de semana oficializado como reforço do Chelsea. Aos 24 anos, o extremo luso deu o salto para um clube de topo, mas, segundo o dirigente desportivo do Wolves, não foi fácil deixar a alcateia...

«É difícil falar, porque eu era muito próximo do Pedro, ele era uma pessoa ótima para ter aqui. Toda a gente sabe o que jogador que ele é - um extremo de classe mundial, que teve muito azar com lesões. Vamos sentir falta dele dentro de campo, é óbvio, mas também nos treinos devido à energia dele e à relação que tinha com as pessoas», começou por dizer Matt Hobbs, às plataformas oficiais do clube.

«O negócio funciona para nós e para ele é merecido, mas não torna as coisas mais fáceis. Mas por mais difícil que tenha sido para nós, acho que para ele foi pior. Foram lágrimas pela manhã toda, por isso não creio que ele quisesse sair do Wolverhampton. Já falei com ele e sei que sempre adorará o clube, mas que era uma oportunidade que ninguém podia rejeitar.»

Além de elogios ao antigo camisola 7, que agora vai disputar o acesso às competições europeias com a camisola blue, Hobbs falou do trabalho que se segue para substituir o português:

Pedro Neto
Wolverhampton
Total

135 Jogos  7588 Minutos

ver mais >

«É seguro dizer que nas próximas semanas trabalharemos incessantemente para garantir que chegamos ao fim da janela de transferência satisfeitos com o plantel que temos e que este é equilibrado. Tenho procurado opções e alvos para todas as posições, porque nunca sabemos quando é que uma oferta como esta vai chegar», disse o dirigente que este verão já contratou, entre outros, Rodrigo Gomes.

Apesar das lesões, Pedro Neto conseguiu contribuir com três golos e 10 assistências em 24 jogos oficiais na última temporada, justificando uma convocatória para o Euro 2024. Foi a sua quinta e última época pelo clube, onde fez um total de 135 jogos.

Ler artigo completo