«Não deixaria a minha grande vida em Los Angeles se não tivesse intenções sérias»

2 semanas atrás 46

Passaram-se três meses desde que, naquele último dia de mercado de inverno, o Lank inscreveu... Courtney Reum. Quem? Exato, essa pergunta é legítima, já que a última experiência do norte-americano, hoje em dia com 45 anos, foi em 2001, ainda no escalão universitário do seu país.

Ora, mais que isso, Courtney Reum chegou com o rótulo de 'cunhado de Paris Hilton'. Esta quinta-feira, o avançado, rotulado por Phil Walsh, seu treinador pessoal, como um «marcador de golos, com um instinto natural para isso», foi apresentado no auditório do Campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde e falou de vários temas.

De um possível investimento na SAD do Lank Vilaverdense ao seu objetivo em Portugal e no futebol, Courtney Reum deixou ainda um desafio a Ryan Reynolds e falou... da cunhada.

Courtney Reum em discurso direto

Como surgiu o Lank: «Posso dizer que eu escolhi o clube, mas também me escolheu a mim. Tínhamos um amigo em comum, Adrian [Johansson] – dono da SAD do Lank – estive em Portugal e gostei muito do país e esta oportunidade foi-me apresentada e tornou-se em realidade»

Possível investimento: «Isto é o início do que pode ser um investimento. Para mim, investimento significa dinheiro, claro, mas também tempo: estou aqui, a mostrar-me, e também significa aconselhamento e experiência. Comecei algumas empresas com bastante sucesso nos EUA, investi em centenas, e acho que há muito que posso acrescentar na vertente do negócio. Sendo a pessoa mais velha do balneário, mais velha do que o treinador, espero que possa ajudar»

Objetivo em Portugal: «Treinar, talvez jogar, faz tudo parte do começo da jornada: eu não deixaria a minha grande vida em Los Angeles e todas as minhas empresas se não tivesse intenções sérias sobre o futuro»

O Lank Vilaverdense: «Se a equipa descer - e tenho confiança e esperança de que vai ficar na II Liga - isso não me impedirá de me envolver. Há muitas outras coisas que precisaríamos de falar, mas não é para esta época. Claro que quero ficar na II Liga, mas leva tempo a construir uma equipa ou uma empresa. 

Para mim, é um projeto para vários anos até chegar à I Liga, o que não vai acontecer este ano ou no próximo. Julgo que pode ser num plano de cinco anos, se fizermos as coisas bem. Não sou o dono, mas gostaria de fazer parte disso»

Forma atual: «Tento estar em boa forma, já fui mais rápido em jovem, mas consigo ser competitivo e acrescentar valor. Estou a ficar pronto para jogar, sinto-me mais forte a cada dia»

Paris Hilton em Portugal?: «Bem, ela quer, e o meu irmão também... Alguns amigos vêm este fim de semana...eu não sei se eu vou jogar, mas obviamente o meu foco é a equipa e o jogo, então eu não quero distrações. Eu agradeci à Paris por oferecer apoio, mas haverá um momento certo para isso»

Ryan Reynolds: «Claro que posso ser melhor ao nível de negócios, mas agora, é um pouco como o Ryan Reynolds. Mas ele não está a jogar no Wrexham. Qualquer dia digo-lhe que deve vir e tentar entrar em campo. Depois da época, por que não fazer um particular entre o Wrehxam e o Länk? Fazêmo-lo com o Ryan em campo, pode marcar-me»

Estados Unidos

Courtney Reum

NomeCourtney James Reum

Nascimento/Idade1978-07-08(45 anos)

Nacionalidade

Estados Unidos

Estados Unidos

PosiçãoAvançado

Ler artigo completo