Não é só falta de jeito. Tenha cuidado que pode ser um problema grave

3 meses atrás 86

Está sempre a ir contra os móveis, a tropeçar em coisas ou deixar cair objetos? Por vezes, acha que é só falta de jeito e pouca sorte. Ainda assim, existem situações que revelam um problema mais grave.

"Existe uma variedade de problemas médicos que podem levar à falta de jeito, incluindo condições médicas gerais, disfunções hormonais, problemas visuais e distúrbios neurológicos", conta o neurologista Alessandro Di Rocco ao agregador de blogues HuffPost.

Leia Também: É possível que tenha em casa estes alimentos 'inimigos' do cérebro

"Entre alguns dos problemas mais comuns estão as doenças de Parkinson ou Alzheimer ou outras doenças neurológicas que levam ao acumular de fluidos no cérebro." Existem alguns sinais de alerta que o devem preocupar. O HuffPost falou com mais especialistas para os perceber.

Está a ter lesões e acidentes mais frequentes

"Se perceber que está a cair com frequência ou a sofrer pequenos acidentes, pode ser uma boa ideia consultar um médico", conta Sanam Hafeez.

Funções com as quais não tem problemas tornam-se difíceis

"Quando funções que normalmente não temos problemas em executar tornam-se difíceis, a falta de jeito pode ser um sinal de um problema médico maior", diz Alessandro Di Rocco.

Falta de jeito repentina

"Quando se desenvolve ao longo de poucas horas ou dias é anormal e deve levá-lo a procurar aconselhamento médico."

Leia Também: Fazer uma alimentação de má qualidade pode causar alterações no cérebro

Ler artigo completo