Não foi bonito, mas foi até ao fim: Ugarte decide passagem do Uruguai às meias-finais da Copa América

2 meses atrás 89

Está encontrado outro semi-finalista da Copa América entre Uruguai e Brasil. Num jogo mais combativo do que jogado, tudo se decidiu nas grandes penalidades e foi Manuel Ugarte - ex-Sporting - quem carimbou a passagem uruguaia.

Não se somaram grandes oportunidades de golo no decorrer do encontro. Darwin Nuñez ainda tentou inaugurar o marcador já para lá da meia hora de jogo, mas o cabeceamento não lhe saiu bem e, na resposta, Raphinha rematou para defesa sem grande dificuldade de Sergio Rochet.

Afinal, o jogo foi marcado pelas constantes picardias entre jogadores no relvado e pelo elevado número de faltas que se pôde contar - no final e no total, somaram-se 41.

Após o intervalo, a toada do encontro não mudou. As ocasiões de golo permaneciam escassas, mas o ambiente estava quente entre uruguaios e brasileiros. 

A pouco menos de um quarto de hora do final do tempo regulamentar, Nahitan Nandez foi expulso com cartão vermelho direto, após uma entrada muito dura e dificultou o objetivo de vencer dos colegas de equipa.

Aos 90 minutos, tudo empatado e seguiu-se a lotaria.

No Brasil, Éder Militão falhou a sua tentativa, tal como Douglas Luíz. Jose María Giménez acabou por não conseguir concretizar igualmente, mas, na decisão, foi Manuel Ugarte a rematar de forma certeira e a colocar o Uruguai nas meias-finais da Copa América.

Ler artigo completo