Não há seca que sempre dure

2 horas atrás 14

As figuras do jogo entre Benfica e Santa Clara, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, que as águias venceram por 3-0, depois dos golos de Ángel Di María e Pavlidis.

Benfica

Avançado

25 anos

Vangelis Pavlidis

Aí está ele!

Vivia uma seca de golos que se arrastava desde o fim de setembro, mas fez por merecer a inversão do cenário. Capaz de dar as soluções que Arthur Cabral não conseguiu na frente de ataque, permitiu a Di María o golo da noite e rubricou um bis capaz de servir de amostra para o que ainda está por vir. Absolutamente decisivo!

Benfica

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Igual a si mesmo

Rendeu Amdouni ao intervalo e a cantiga foi claramente outra com o campeão do mundo pela Argentina em campo. Ligou um lado direito do ataque praticamente inexistente na primeira etapa e impôs grandes dificuldades a MT e companhia. Além de passes perigosíssimos e de uma iniciativa individual inesgotável, desbloqueou o resultado com um golo capaz de incomodar a coruja que morava no ângulo da baliza de Gabriel Batista.

Benfica

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Locomotiva galega

Prosseguiu o melhor momento de forma desde que veste a camisola das águias. Impulsionou as investidas do Benfica sobre a esquerda - único flanco funcional durante os 45' iniciais - e foi decisivo na conquista do triunfo encarnado. Ajudou a desenhar o lance do 1-0 e assistiu Pavlidis no momento em que o grego colocou termo à seca de golos que se vinha a arrastar. Prossegue em crescendo.
 

Benfica

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

Refinado

Conferiu a clarividência que Renato Sanches não conseguiu entregar e deixou tudo mais fácil para os artistas da linha mais adiantada. Sem ligação direta aos golos, foi sagaz na forma como basculou o jogo das águias.

Santa Clara

Guarda Redes

26 anos

Gabriel Batista

Imperial

Numa equipa que provou a organização com que tem sustentado o excelente arranque de época, Gabriel Batista foi preponderante a atrasar o golo dos encarnados. Brilhou logo no primeiro minuto, negando o golo a vários elementos do conjunto encarnado. Além das belas defesas, demonstrou uma sobriedade digna de registo nos momentos em que precisou de sair da baliza. 

Santa Clara

Médio

24 anos

Gustavo Klismahn

Procurou soluções

Liderou o setor intermédio dos insulares e não reduziu o seu jogo à limitação dos espaços às águias, no momento defensivo. O primeiro lance de perigo da sua equipa é por si inventado - ainda na primeira parte -, repetindo a dose com o grande passe para a desmarcação e ocasião desperdiçada por Gabriel Silva, na etapa complementar.
 

Santa Clara

Defesa

26 anos

Lucas Soares

Foi pelo seu lado

Passou mal com a parceria promovida entre Carreras e Beste, sobretudo no primeiro tempo. Na segunda parte e sem que o Benfica fosse tão insistente pelo seu flanco, acabou batido nos lances que resultaram nos dois primeiros golos das águias, nomeadamente, no segundo.

Benfica

Avançado

23 anos

Zeki Amdouni

Sem impacto

Tem sido um excelente trunfo lançado por Bruno Lage desde o banco de suplentes, mas, na titularidade conseguida esta noite, não foi feliz. Algo perdido entre as ceradíssimas linhas do Santa Clara, foi o elemento mais desligado das águias e saiu ao intervalo.

Ler artigo completo