As figuras do jogo entre Benfica e Santa Clara, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, que as águias venceram por 3-0, depois dos golos de Ángel Di María e Pavlidis.
Aí está ele!
Vivia uma seca de golos que se arrastava desde o fim de setembro, mas fez por merecer a inversão do cenário. Capaz de dar as soluções que Arthur Cabral não conseguiu na frente de ataque, permitiu a Di María o golo da noite e rubricou um bis capaz de servir de amostra para o que ainda está por vir. Absolutamente decisivo!
Igual a si mesmo
Rendeu Amdouni ao intervalo e a cantiga foi claramente outra com o campeão do mundo pela Argentina em campo. Ligou um lado direito do ataque praticamente inexistente na primeira etapa e impôs grandes dificuldades a MT e companhia. Além de passes perigosíssimos e de uma iniciativa individual inesgotável, desbloqueou o resultado com um golo capaz de incomodar a coruja que morava no ângulo da baliza de Gabriel Batista.
Locomotiva galega
Prosseguiu o melhor momento de forma desde que veste a camisola das águias. Impulsionou as investidas do Benfica sobre a esquerda - único flanco funcional durante os 45' iniciais - e foi decisivo na conquista do triunfo encarnado. Ajudou a desenhar o lance do 1-0 e assistiu Pavlidis no momento em que o grego colocou termo à seca de golos que se vinha a arrastar. Prossegue em crescendo.
Imperial
Numa equipa que provou a organização com que tem sustentado o excelente arranque de época, Gabriel Batista foi preponderante a atrasar o golo dos encarnados. Brilhou logo no primeiro minuto, negando o golo a vários elementos do conjunto encarnado. Além das belas defesas, demonstrou uma sobriedade digna de registo nos momentos em que precisou de sair da baliza.
Procurou soluções
Liderou o setor intermédio dos insulares e não reduziu o seu jogo à limitação dos espaços às águias, no momento defensivo. O primeiro lance de perigo da sua equipa é por si inventado - ainda na primeira parte -, repetindo a dose com o grande passe para a desmarcação e ocasião desperdiçada por Gabriel Silva, na etapa complementar.