«Não me recordo de nada», revela árbitra espanhola que embateu numa câmara

6 meses atrás 55

A 25 de fevereiro, corria o minuto 13 do Real Betis - Athletic Bilbao quando Guadalupe Porras Ayuso bateu contra uma das câmaras da transmissão televisiva. A árbitra assistente espanhola começou a sangrar, abandonou o relvado de maca e foi transportada para o hospital mais próximo do Benito Villamarín.

Agora, em entrevista aos meios da Real Federação Espanhola de Futebol, Guadalupe falou pela primeira vez sobre o momento: «Não me lembro de nada, nem dessa jogada nem do jogo. Foi como um pesadelo. Foram momentos muito duros. Disseram-me que bati contra uma câmara, mas nunca poderia imaginar que o golpe tivesse sido tão forte.»

A árbitra, de 36 anos, revelou também como se deu todo o processo a partir do momento em que entrou no hospital.

«Fui operada por um cirurgião plástico, que, quando levantou a gaze, me disse "Guadalupe, lamento dizer-te que vão ser mais do que gostaria. Pensei que te ia dar menos pontos do que te vou dar". Foram 25 pontos no total. Foi um processo duro. Precisei de tempo para assimiliar tudo o que se passou. Felizmente, o tempo foi passando e fui melhorando fisicamente e psicologicamente.»

Depois de uma ausência de cinco semanas, Guadalupe Porras Ayuso regressou aos relvados no fim de semana passado: assistiu Guillermo Cuadra Fernández no encontro entre o Cádiz e o Granada.

Ler artigo completo