Não se desfez o nulo entre Juventus e AC Milan

1 semana atrás 45

Com as contas do título italiano já fechadas, Juventus e AC Milan entraram em campo, na 34ª jornada da Serie A, com o segundo lugar na mira. 0-0 foi o resultado final de um encontro marcado pela maior iniciativa ofensiva da vecchia signora. 

O primeiro tempo foi o mais equilibrado, com cinco remates para cada parte. Ao contrário dos rossoneri, que não conseguiram acertar com a baliza defendida por Wojciech Szczesny, Dusan Vlahovic, o homem-golo dos comandados de Allegri, testou por duas vezes os reflexos a Marco Sportiello. A ambas oportunidades, o guardião de 31 anos negou o golo ao camisola nove da equipa da casa.

No segundo tempo, os bianconeri agigantaram-se, somando oportunidades atrás de oportunidades. Ao minuto 49, Kostic e Danilo forçaram o guarda-redes adversário a uma rápida dupla defesa. À entrada para o quarto de hora final, Milik saltou do banco para, de cabeça, testar novamente os reflexos ao guardião adversário. A melhor ocasião surgiu a quatro minutos dos noventa, onde McKennie, Rabiot e Milik bem tentaram, mas não conseguiram finalizar. Num primeiro momento, Sportiello defendeu um cabeceamento, mas não agarrou o esférico, que sobrou para Rabiot. O médio francês, ao tentar marcar, viu Malick Thiaw negar-lhe o golo.

Com este resultado, os dois emblemas mantém-se agarrados às mesmas posições: AC Milan em segundo lugar, com 70 pontos e a Juventus em terceiro com menos cinco.

Ler artigo completo