“Não se pode responder ao terrorismo com terrorismo”. Veja “A Arte da Guerra”

8 meses atrás 78

Israel em ‘roda livre’. Militares disfarçados entram num hospital para matar alegados membros do Hamas? O que se seguirá a seguir? Fortemente crítico, o Embaixador Francisco Seixas da Costa diz que a ação não passa de terrorismo – o que só é compreensível à luz do histórico que o Estado hebraico apresenta desde 1948. Entretanto, […]

Israel em ‘roda livre’. Militares disfarçados entram num hospital para matar alegados membros do Hamas? O que se seguirá a seguir? Fortemente crítico, o Embaixador Francisco Seixas da Costa diz que a ação não passa de terrorismo – o que só é compreensível à luz do histórico que o Estado hebraico apresenta desde 1948.

Entretanto, na Ucrânia, as tensões internas ao regime de Kiev não são o melhor cenário para travar uma guerra – com o outro lado claramente apostado em esperar por Donald Trump.

Consequência indireta da guerra, os agricultores franceses estão em guerra com o poder político e a sua força – uma tradição histórica gaulesa – aconselha ao diálogo.

Tudo para ver esta semana em ‘A Arte da Guerra’, da plataforma multimédia JE TV, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do Embaixador Francisco Seixas da Costa.

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

Ler artigo completo