"Não somos capazes de apreciar?" Melania defende trabalhos que fez nua

17 horas atrás 30

Melania Trump defendeu o seu trabalho anterior como modelo, nua, tendo-se referido a este como uma forma de arte em "celebração da forma humana". A antiga primeira-dama dos Estados Unidos culpou ainda "os meios de comunicação social" por o escrutinarem.

Esta posição foi partilhada num vídeo de 45 segundos, divulgado esta quarta-feira nas suas contas nas redes sociais. Embora o vídeo seja curto, este foi um dos seus comentários mais extensos desde que deixou a Casa Branca, em janeiro de 2021. 

"Será que já não somos capazes de apreciar a beleza do corpo humano?", questiona Melania, de 54 anos.

Ao mesmo tempo, surgem imagens de pinturas e esculturas clássicas, como 'Lady Godiva' de John Collier e 'David' de Miguel Ângelo.

"Ao longo da história, os mestres artistas reverenciaram a forma humana, evocando emoções profundas e admiração. Devemos honrar os nossos corpos e abraçar a tradição intemporal de usar a arte como um poderoso meio de autoexpressão", defendeu. 

No vídeo, a mulher de Donald Trump refere que a "questão mais premente" é saber por que razão os meios de comunicação social "escolheram escrutinar" a sua "celebração da forma humana numa sessão fotográfica de moda". 

O trabalho de Melania como modelo fez algumas manchetes durante a campanha presidencial de 2016, mas não é claro se a antiga primeira-dama se está a referir ao escrutínio anterior ou à cobertura mediática mais recente, embora a sua carreira não seja alvo de uma ampla cobertura desde então. 

A mulher de Trump escreveu um livro de memórias, que será lançado a 8 de outubro, e que é promovido no final do vídeo.

Tal como nota o New York Times, Melania raramente sentiu necessidade de se explicar. Contudo, nos últimos dias, publicou uma série de vídeos que parecem refletir algumas das suas crenças mais profundas. 

https://t.co/ZCTwZSqZND pic.twitter.com/FH9SRFQeUR

— MELANIA TRUMP (@MELANIATRUMP) September 18, 2024

Leia Também: Apoio de Taylor Swift? Kamala Harris diz-se "honrada" e "grata"

Ler artigo completo