'Não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação' - Miguel Oliveira

1 mes atrás 21

Miguel Oliveira começou a segunda parte da temporada com um sexto lugar. O português arrancou para a corrida do último domingo no 13.º posto, no âmbito do Grande Prémio da Grã-Bretanha, e conseguiu realizar importantes ultrapassagens na segunda parte da corrida depois de um arranque que permitiu ao #88 posicionar-se logo em décimo lugar.

Em declarações à Sport TV, Oliveira partilhou o sentimento de que esta foi mais uma corrida onde um melhor resultado em qualificação permitiria sonhar com voos mais alto no domingo. Além disso, o piloto natural do Pragal destacou a importância de ter usado o pneu traseiro duro na sessão que antecede a corrida.

'Foi uma corrida onde terminámos bastante próximos [da vitória], 2.7s do primeiro classificado. Foi uma corrida que deixa sempre a sensação de que se tivéssemos qualificado melhor talvez conseguiríamos ter disputado posições mais importantes. Trabalhámos bem durante todo o fim de semana. Obviamente, a qualificação continua a ser o ponto fulcral do fim de semana e não temos ainda ideia de como tornar a mota mais rápida em qualificação. Por sorte, no Wam Up, com o tempo, conseguimos experimentar o pneu duro traseiro que teve um papel bastante importante para as últimas cinco voltas. Tive de controlar um bocadinho todo o desgaste, mas no final soube bem ter condições para fazer ultrapassagens e estou contente por ter terminado em sexto', afirmou.

Ler artigo completo