«Não tenho dúvidas que o FC Porto dá prioridade à Taça»

5 meses atrás 85

Depois do empate diante do Farense, o Vitória SC volta a virar atenções para a Taça de Portugal e desloca-se até ao Estádio do Dragão para tentar reverter a desvantagem mínima que sofreu na primeira mão.

Em declarações aos jornalistas presentes na sala de imprensa, Álvaro Pacheco falou da dificuldade implementada pelos azuis e brancos, da importância da partida e da infelicidade relacionada com João Mendes.

O duelo no Estádio do Dragão: «Estamos a perder 1-0, mas temos a ambição e crença de chegar à final. Existe uma vontade muito grande (...) A forma de abordar a partida não vai ser diferente, pois queremos vencer sempre. Acima der tudo, há que ter a inteligência para perceber as emoções, nuances e que sentido é que vamos encontrar. Vai ser um jogo fantástico.»

Novo encontro frente ao FC Porto: «Vai ser diferente de todos os outros. Há um conhecimento mútuo nos dois conjuntos. Na primeira partida existiu uma abordagem muito tática de ambos, pois o FC Porto quis levar a eliminatória para a sua casa. No campeonato eles quiserem conquistar os três pontos, tal como nós. Neste momento, estão em vantagem, mas nós temos a ambição de ir à final. Vai ser emotivo e muito bem disputado.»

Crise no adversário: «Não olhamos muito para esse aspeto. Esta competição é diferente, não tenho dúvidas que o FC Porto dá prioridade, pois está cada vez mais complicado vencer o campeonato. Há muito anos que não vamos ao Jamor e, agora, temos essa posibilidade. Há que sair da zona de conforto.»

Lesão de João Mendes: «Estava a fazer uma época extraordinária, é um atleta especial, com cariz, com perfume e inteligência muito grande. Acho que o plantel do Vitória SC tem jogadores com esse cariz, com essa capacidade. O mais importante é o rendimento. Gostava muito que o João Mendes, tal como o Ricardo Mangas, estivesse disponível.»

Ler artigo completo