Napoli continua a dura ressaca

6 meses atrás 55

Longe estariam todos de pensar, ao redor do San Paolo, que os napolitanos tanto sofreriam depois da glória da época passada. Este sábado, mais um capítulo, num pesado 0-3 que espelhou a lei de Murphy.

Entretido e agradável, o jogo começou com mais Atalanta, rapidamente passou para ascendente do Napoli e, depois inverteu. Foi nesse novo ascendente da equipa de Gasperini que o 0-1 chegou, por Miranchuk.

Antes do intervalo, para piorar a situação para a equipa de Calzona, novo golo. Scamacca rodou bem à entrada da área e fez o segundo, que tornou tudo mais delicado.

Mário Rui fez os 90 minutos e esteve ativo na tentativa de reação, que teve como ponto mais alto o minuto 55, altura em que a bola foi, na mesma jogada, duas vezes aos ferros da baliza de Carnesecchi (na segunda, o guardião fez grande defesa).

Cada vez mais desacreditado, o público foi vendo a equipa combater, mas sem resultados, o que abonava a favor de Gasperini. O italiano saltaria nos festejos do terceiro golo, da autoria de Koopmeiners, por uma vitória que coloca a Atalanta cada vez com mais hipóteses de lutar na reta final por um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Algo que dificilmente acontecerá para os napolitanos,que estão a mais de 30 pontos do líder e que podem cair de zona europeia nesta ronda.

Ler artigo completo