Napoli continua o desastre

5 meses atrás 73

Depois da tempestade, a bonança. Ou, no caso do (ainda) campeão italiano, depois da bonança há uma tempestade sem fim. Na visita a casa do apertado Empoli, derrota dos napolitanos por 1-0.

Envolvido na luta pela manutenção, e já com o terceiro treinador da época, o conjunto de Davide Nicola teve um começo excelente, à conta de uma cabeçada forte e certeira de Cerri, após cruzamento de Gyasi na direita.

O avançado sairia pouco depois, por lesão, para ser rendido por Niang, mas a equipa continuou compacta e a dividir o jogo com os napolitanos, que voltaram a fazer uma primeira parte muito pobre (só um remate!).

Francesco Calzona mexeu ao intervalo e conseguiu agitar a equipa, que melhorou e cresceu no segundo tempo, embora não o suficiente para chegar ao empate. Instalou-se no meio-campo contrário, mas encontrou um bloco compacto e que lhe bloqueou muitas das intenções ofensivas.

Nem Osimhen, nem Kvaratskhelia ou Zielinski. Nesta penosa época, o Napoli somou a 10.ª derrota no campeonato e os lugares de Champions são cada vez mais uma miragem.

Ler artigo completo