Napoli de mal a pior: sova e depressão em Turim

8 meses atrás 86

O futebol é um mundo em constante mudança, uma parafernália de contradições, e o Napoli talvez seja o melhor exemplo desta dualidade de estados de alma. Ainda há poucos meses, o zerozero evocava o espírito de Maradona & Ca, como força motriz do título ansiado na Serie A, e agora aqui estamos a escrever sobre a desolação dos homens do San Paolo. 

Rudi Garcia não foi o sucessor perfeito de Luciano Spalletti, longe disso, e Walter Mazzarri parece estar a ser superado pelos acontecimentos. O Napoli perdeu este domingo por 3-0 na visita ao Torino e já caiu para o oitavo lugar do campeonato, fora das águas europeias. 

Em Turim, tudo lhe correu mal. A perder por 1-0 ao intervalo (Tonny Sanabria, 43), o Napoli lançou Pasquale Mazzocchi para o segundo tempo, mas a estreia do ex-Salernitana não podia ter sido pior. Cinco minutos depois de estar em campo, Mazzocchi viu o cartão vermelho e foi tomar banho mais cedo. 

Reduzido a dez unidades, o Napoli sofreu mais dois golos em 15 minutos: Nikola Vlasic e Alessandro Buongiorno escreveram a história ao ritmo desejado pelo Torino. 

O português Mário Rui foi titular no lado esquerdo da defesa napolitana, mas saiu aos 59 minutos. Foi mais vítima do que réu nesta tarde pouco azul, mais uma, para o campeão de Itália. 

Em Udine, a Lazio confirmou o bom momento (terceira vitória consecutiva) e venceu com autoridade: 1-2. Walace Souza fez o golo da Udinese (50 minutos) e a Lazio marcou por Luca Pellegrini e Matías Vecino. 

João Ferreira (ex-Benfica, Rio Ave e Vitória) voltou a fazer 90 minutos no lado direito da defesa da Udinese, enquanto Domingos Quina (Udinese) e Saná Fernandes (Lazio) foram suplentes não utilizados. 

Ler artigo completo