Napoli precisou de penáltis para seguir em frente na Taça

1 mes atrás 57

O Napoli entrou da melhor forma em 2024/25, ao assegurar um lugar nos 16 avos daCoppa Italia graças a uma vitória sobre o Modena, que atualmente disputa o segundo escalão. Após 90 minutos sem golos, a decisão foi tomada nos penáltis.

Foi a estreia oficial de Antonio Conte ao leme da formação napolitana e, embora o objetivo tenha sido cumprido, não se pode dizer que tenha sido um sucesso absoluto. A sua equipa foi dominante, como seria de esperar frente a oposição do segundo escalão, mas não conseguiu chegar ao golo.

Sem Osimhen, que ainda está à procura de uma transferência até ao fim deste mês, o técnico fez de Kvaratskhelia, Raspadori e Politano o seu trio ofensivo, implementando, como de habitual, um sistema de três centrais. Lobotka e Anguissa fizeram dupla a meio-campo.

O Modena chegou a acreditar que seguiria em frente quando o marroquino Cheddira falhou o segundo penálti do Napoli, mas todos os restantes foram convertidos, enquanto Battistella e Zaro falharam para a formação visitante.

Ler artigo completo