Navio norueguês (já) atracou nas Maurícias após suspeitas de cólera

6 meses atrás 64

O navio norueguês Norwegian Dawn, que tinha sido impedido de atracar nas Ilhas Maurícias por suspeitas de surto de cólera, já conseguiu fazê-lo após três dias, dado que não foi detetado nenhum vestígio da doença.

Bhooshun Ori, diretor-geral dos serviços de saúde do Ministério da Saúde local, citado pela Reuters, revelou que as amostras dos 15 passageiros que se encontravam isolados foram analisadas num laboratório local e que os resultados deram negativo para cólera.

Agora, os passageiros que desembarcarem do navio serão examinados e receberão assistência médica, se necessário. A tripulação vai manter-se a bordo.

De recordar que as autoridades portuárias das Maurícias impediram o Norwegian Dawn, que transportava mais de dois mil passageiros e cerca de mil tripulantes, de atracar no fim de semana devido ao que consideraram "riscos para a saúde".

De acordo com a CBS News, em causa estaria um possível surto de cólera, depois de várias pessoas a bordo terem desenvolvido alguns sintomas após terem estado na África do Sul.

Leia Também: Navio norueguês com possível surto de cólera (passageiros testados)

Ler artigo completo