Decisão foi justificada com o início das negociações com o Governo.
Os bombeiros sapadores de Lisboa, em greve desde 1 de outubro, suspenderam a paralisação às 00h00 desta quarta-feira, na sequência do início das negociações com o Governo.
“O sindicato integrou a reunião com o Governo que deu início à negociação do Estatuto de Pessoal dos Bombeiros Profissionais da Administração Local e já estão calendarizadas reuniões de negociação para os dias 6, 14 e 25 de novembro, e ainda a 3, 13 e 20 de dezembro”, afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML), Nuno Almeida, à agência Lusa
O “Governo sugeriu que os sindicatos enviassem previamente as suas propostas relacionadas com cada um destes temas, dando a possibilidade de serem incluídas outras temáticas, que estes considerem pertinentes”, adiantou ainda o dirigente sindical.
Por outro lado, admitiu que se as negociações não corresponderem de forma positiva às aspirações dos trabalhadores, serão decididas novas formas de luta.
Entre as exigências dos profissionais estão os aumentos salariais, subsídio de risco semelhante ao atribuído às forças de segurança e revisão do estatuto.