Nem imagina quantas horas foram precisas para pintar este Lamborghini Revuelto

10 meses atrás 100

Como se os 1015 cv de potência máxima combinada não fossem suficientes, a Lamborghini conseguiu tornar o Revuelto ainda mais especial.

O Lamborghini Revuelto dispensa apresentações: é o sucessor do Aventador, é o primeiro híbrido plug-in da marca italiana e tem uma potência máxima combinada superior a 1000 cv.

Isto, só por si, chega para deixar qualquer um em sentido. Mas a Lamborghini olhou para ele e achou que havia espaço para mais: assim nasceu o Lamborghini Revuelto Opera Unica, que foi apresentado recentemente no Art Basel Miami Beach 2023, nos EUA, onde está em exibição.

Ao poderio mecânico — que tem um nobre motor V12 como base — e ao design agressivo a marca italiana resolveu acrescentar uma pintura única, que demorou 435 horas a fazer: sim, leu bem, estamos a falar de cerca de 18 dias seguidos a pintar. E ainda nem falámos das 220 horas dedicadas a criar um interior personalizado.

lamborghini revuelto opera unica visto de cima© Lamborghini

Criado pelo Centro Stile da Lamborghini, com o auxílio da divisão Ad Personam, este Lamborghini Revuelto Opera Unica é um exemplar único no mundo e foi criado para assinalar os 60 anos da marca de Sant’Agata Bolognese.

Detalhes únicos

O exterior deste carro foi pintado com recurso às cores roxo (Viola Pasifae) e preto (Nero Helene). Para além disto, tem ainda pintadas à mão faixas em tons frios e quentes, para dar um maior dinamismo ao conjunto. O capô exibe ainda o logótipo do aniversário dos 60 anos da Lamborghini.

O interior também foi alvo de muitas modificações e destaca-se por oferecer pele em couro bicolor — roxo (Viola Acutus) e preto (Nero Ade) — e vários apontamentos em vermelho, azul e amarelo, tal como no exterior.

Com esta pintura, a Lamborghini procura fazer alusão a uma tela, com um design assimétrico, que salienta a velocidade e a aerodinâmica do Revuelto:

Queríamos criar algo puramente artístico utilizando pincéis e uma combinação de cores, como se o Revuelto fosse uma tela. Foi isso que alimentou a nossa inspiração para esta decoração especial.

Mitja Borkert, Diretor de Design da Lamborghini

Sistema híbrido sem alterações

Apesar de estar praticamente irreconhecível por fora e de contar com uma decoração única, este Revuelto não sofreu alterações do ponto de vista mecânica.

O mesmo é dizer que continua a contar com um sistema híbrido plug-in composto por um motor V12 naturalmente aspirado com 6.5 litros de capacidade e com três motores elétricos, para uma potência máxima combinada de 1015 cv e um binário máximo combinado de 1425 Nm.

Ler também: Dez automóveis que vão dar (muito) que falar em 2024

São números impressionantes e que permitem que o Revuelto acelere dos 0 aos 100 km/h em 2,5s, dos 0 aos 200 km/h em menos de 7s e ultrapasse os 350 km/h de velocidade máxima.

Mas graças a esta pintura exclusiva, este Lamborghini Revuelto Opera Unica nem precisa de estar em movimento para dar nas vistas.

Ler artigo completo