Nem tudo tem a ver com o nome

2 dias atrás 26

Portugal perdeu o primeiro jogo na fase de grupos do Campeonato Europeu, diante da estreante Geórgia. Estes foram os grandes destaques do duelo.

Avançado

23 anos

Khvicha Kvaratskhelia

Lê-se melhor de bola no pé

Tem um nome que, para muito, é praticamente impronunciável. No entanto, é muito fácil lê-lo de bola no pé e perceber o poder de decisão que Khvicha Kvaratskhelia tem no decorrer de casa jogo. A nível de clube, teve uma temporada algo apagada, porém mostra-se a renascer no contexto de seleção. Importantíssimo e mais do que decisivo.

Avançado

23 anos

Georges Mikautadze

Mikauclasse!

Mais um jogo de classe de Georges Mikautadze. No Metz, não enganou durante a temporada e no Campeonato Europeu também não está a desfalcar. Com um golo e uma assistência perante Portugal, o franco-georgiano juntou-se a Khvicha para tomar as decisões necessárias para derrubar a turma portuguesa.

Guarda Redes

23 anos

Giorgi Mamardashvili

Dos altos voos!

Uma grande muralha da baliza da Geórgia perante Portugal. Vários foram os voos de Mamardashvili durante toda a partida aos inúmeros remates potenciados pelos comandados de Roberto Martínez. O guardião georgiano mostrou-se um adversário verdadeiramente difícil de bater.

Defesa

26 anos

Luka Lochoshvili

Defesa de Locho

Fazemos o trocadilho com o nome, mas não fica longe daquilo que a exibição demonstrou. Luka Lochoshvili foi dos defesas mais duros de bater que Portugal encontrou nesta fase de grupos do Campeonato Europeu. Aguerrido na missão defensiva, tentou de tudo para travar as intenções ofensivas lusas. Pelo resultado, conseguiu.

Avançado

24 anos

João Félix

Inconformado

Dentro do coletivo dos jogadores portugueses, João Félix foi dos mais inconformados em campo. No que concerne à missão ofensiva, o avançado tentou sempre mostrar serviço na chegada à área. Mesmo com pouco acerto na finalização, demonstrou vertigem.

Avançado

21 anos

Francisco Conceição

Brasa algo apagada

O espalha-brasas mostrou-se algo apagado e a culpa acabou por não recair efetivamente nele. Francisco Conceição teve uma noite difícil perante uma defesa muito aguerrida. O avançado é criativo - sempre o foi -, mas os defesas georgianos não deixaram margem para o menino brilhar. 

Defesa

20 anos

António Silva

Faltou cabeça

Foi um dia não para o jovem defesa central português. António Silva demonstrou muito nervosismo e muita falta de confiança. Foram vários os passes errados no momento da construção - que o diga o golo inaugural do encontro - e algumas más abordagens a vários lances decisivos - que o diga o lance que originou o golo que fechou as contas do resultado. 

Ler artigo completo