Neom, a cidade que vai receber o Mundial'2034... e que ainda não existe

8 meses atrás 123

Um grupo de emissários da FIFA visitou, no presente mês de dezembro, a Arábia Saudita, onde levou a cabo uma vistoria inicial ao local ao qual irá atribuir a organização do Campeonato do Mundo de 2034, já no início de 2024.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal britânico The Guardian, os inspetores visitaram os principais locais onde o país do Médio Oriente pretende instalar aquela que é a maior competição global de clubes, entre eles, Neom, uma cidade que, não só não contempla qualquer estádio... como nem sequer existe.

A região será a 'casa' do famoso projeto 'The Line', que passará por uma 'amálgama' de residências, insfraestruturas e tudo o resto, que se prolongará, literalmente, pelo deserto, ao longo de uma reta de quase 150 quilómetros de comprimento por 200 metros de largura.

As obras já estão a decorrer, mas o plano passará por apenas começar a receber residentes a partir de 2030, o que torna esta ideia 'megalómana' de mais de 450 mil milhões de euros em algo nunca antes visto na história da humanidade.

A mesma publicação escreve que os inspetores da FIFA ficaram surpreendidos com aquilo que viram, mas, antes de darem 'luz verde' à prova, pretendem ver esclarecidos alguns aspetos, entre eles, o respeito pelos direitos humanos, que tanto deu que falar, no Mundial do Qatar.

What if we could start again?
THE LINE rethinks everything we know about how people live, work and play. A 170 km-long vertical city, designed around people, rather than cars. A revolution in urban living. A city that delivers new wonders for the world.#TheLINE #NEOM pic.twitter.com/Op6HyO5gEi

— NEOM (@NEOM) July 25, 2022

Leia Também: "Espero ver Messi jogar no Mundial de 2026, depois em 2030 e até em 2034"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo