NES não é o Robin dos Bosques em Nottingham: quarta derrota seguida

6 meses atrás 44

O estado de graça de Nuno Espírito Santo em Nottingham expirou. O Forest perdeu este domingo pela quarta vez consecutiva - terceira na Premier League - e atravessa uma fase terrível: uma vitória nos últimos dez jogos oficiais. 

Em Brighton, casa do De Zerbi ball, um autogolo de Andrew Omobamidele penalizou os planos de NES, numa tarde em que a equipa foi organizada e sólida. Insuficiente, ainda assim, para agarrar um ponto sequer: 1-0 para os seagulls

Nuno Espírito Santo montou uma equipa em bloco médio-baixo, entregou a bola (64 por cento de posse para o Brighton), mas foi conseguindo sair com alguma qualidade, aqui e ali. Seja como for, este Forest não está a ser capaz de resistir a tantas e tantas mudanças. Um projeto onde é difícil perceber onde estão os pés e onde está a cabeça. Tudo de pernas para o ar. 

O antigo guarda-redes de FC Porto e Vitória SC parecia ser o homem certo na tentativa de dar rumo ao clube, mas a aura de Robin dos Bosques está a ser desfeita pelos ditames da realidade. 

Odysseas Vlachodimos, um dos quatro keepers internacionais do Forest, já nem ao banco de suplentes vai. 

Ora, com esta derrota, o Nottingham Forest vai manter-se no 17º posto, ainda acima da zona de descida. O Brighton segue no oitavo posto. 

O West Ham-Burnley acabou empatado 2-2, em Londres. Golos de Paquetá e Ings para os da casa, com resposta de Fofana e Mavropanos (autogolo) para o aflito 19º classificado. Surpresa no London Stadium. 

Ler artigo completo