Neves em Paris, Renato em Lisboa: jogadores viajaram e oficialização à vista

2 meses atrás 59

São os últimos passos para a confirmação de um negócio que já não é segredo para ninguém. João Neves já viajou para Paris, Renato Sanches já aterrou em Lisboa e está tudo preparado para que Benfica e Paris SG tornem oficial uma das operações mais sonantes do mercado de verão no futebol português.

Por partes. Renato Sanches aterrou, ao final de quarta-feira, em Tires. Acompanhado de Rui Pedro Braz, o internacional português soltou algumas palavras à imprensa presente no local e disse estar «contente» por regressar ao clube encarnado. O médio, de 26 anos, disse ainda que não teve qualquer contacto com Roger Schmidt até ao momento. Recorde-se que o jogador vai ser emprestado pelos parisienses até ao final da temporada.

Chegou Renato, partiu João. Na manhã desta quinta-feira, o jovem médio saiu do aeroporto de Faro rumo à capital parisiense. «Sempre tranquilo», disse João Neves à comunicação social presente no aeroporto algarvio. O centrocampista fez-se acompanhar do pai, Pedro, e do agente, Jorge Mendes. Segue-se a habitual bateria de exames médicos e a assinatura no contrato.

A mudança de João Neves para o Paris SG vai render, no máximo, 70 milhões de euros aos cofres da águia. Os franceses vão pagar 60 milhões inicialmente, aos quais se podem juntar mais dez mediante o cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão do jogador, que tinha contrato com o Benfica até 2028, era de 120 milhões de euros.

Ler artigo completo