Newcastle admite venda de jogadores importantes devido a saldo negativo

8 meses atrás 69

Apesar de ter sido comprado por um fundo saudita, o Newcastle está a atravessar um momento complicado, uma vez que apresentou um saldo negativo de 180 milhões de euros (122 milhões de euros acima do permitido pela Premier League) relativamente às últimas três temporadas.

Darren Eales, CEO do clube, não coloca de lado a «hipótese de vender jogadores como Bruno Guimarães, Alexander Isak ou Sven Botman». «Se queremos chegar a algum lado, é necessário trocar alguns atletas. Faz parte do sistema em que existe um incentivo para reinvestir (...) Queremos ser um dos seis clubes mais sustentáveis», referiu, em entrevista ao jornal The Guardian.

«As últimas contas do Tottenham mostraram 511 milhões de euros em faturação, enquanto o Manchester City contou com 825 milhões de euros. Nós estamos com 290 milhões de euros, portanto há um longo caminho a percorrer», disse, antes de abordar a hipótese do St James Park deixar de ser a casa dos magpies.

«Temos que aumentar as nossas receitas. O St. James Park está num localização incrível e a «catedral na montanha» é uma parte que faz com que sejamos especiais. Se tivermos a capacidade de permanecer neste local e ainda conseguirmos receitas, é isso que faremos», argumentou.

Ler artigo completo