Niecy Blues apresenta o seu álbum de estreia na Galeria Zé dos Bois em Abril

5 meses atrás 135

pub

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 30/01/2024

Exit Simulation foi lançado em Novembro passado.

Fotografia: Direitos Reservados

Publicado a: 30/01/2024

A Galeria Zé dos Bois vai receber Niecy Blues no dia 11 de Abril. A artista norte-americana vem a Lisboa para apresentar ao vivo o seu álbum de estreia Exit Simulation e divide o cartaz com Mafalda BS. Os bilhetes para o evento custam 10 euros.

Não têm faltado elogios para descrever Exit Simulation, o primeiro registo de longa-duração de Niecy Blues, cujo lançamento ocorreu em Novembro do ano passado. A cantautora e produtora que trocou Oklahoma pela Carolina do Sul tem visto a sua obra a ganhar forte tração no Bandcamp, ao mesmo tempo que a imprensa da especialidade lhe vai dedicando críticas positivas, dando ênfase à sua singular e laboratorial mescla sonora. Guiada pela ambient e pelo experimentalismo, Blues invoca neste ritual musical várias outras linguagens que informam a sua arte e, segundo aponta um press release, o disco “captura esta sensação profundamente enraizada de divindade, num ciclo que alterna entre baladas latentes, R&B fantasmagórico, gospel em downtempo e improvisações vocais em loop.” Contour, KeiyaA ou Zeroh são alguns dos nomes creditados na ficha técnica de Exit Simulation.

Na mesma data, apresenta-se também Mafalda BS, projecto musical de Mafalda Silva, jovem cantauroa e produtora natural de Braga e que de momento se encontra sediada no Porto. Em 2022, alcançou uma bolsa para o curso Studio Engineering nos estúdios Arda Recorders, onde aprofundou os seus conhecimentos nas áreas da gravação, mistura e masterização. Colaboradora de gente como Ocenpsiea, gonsalocomc ou Frank Lucas, estreou-se a solo em Outubro passado com Canto em Cantos, trabalho onde explora a estética beat a baixas rotações e o lado mais etéreo do R&B ao longo de 6 faixas.


pub

Últimos da categoria: Curtas

Ler artigo completo