Nigéria de José Peseiro bate Costa do Marfim e mantém-se viva no CAN

8 meses atrás 44

Podia ser uma noite de pesadelo, mas acabou bem para os lados do português. Na segunda jornada do CAN, a Nigéria de José Peseiro bateu a Costa do Marfim (0-1), graças a uma grande penalidade convertida por Troost Ekong.

O jogo era decisivo. Após um surpreendente empate na primeira jornada, diante da Guiné Equatorial, a Nigéria estava obrigada a vencer para continuar a sonhar com o apuramento e foi com esse objetivo em mente que os homens de José Peseiro entraram em campo.

A Costa do Marfim foi mais dona da bola, mas os nigerianos, apoiados na rapidez dos homens da frente, apostaram nos contra-ataques e também conseguiram criar perigo.

Para desequilibrar a balança, apareceu o nome mais sonante em campo. Victor Osimhen sofreu uma grande penalidade, confirmada mais tarde pelo VAR. Chamado a converter, o experiente defesa não tremeu e colocou a Nigéria na frente do marcador.

Até ao final, os marfinenses apertaram, mas sem sucesso. Desta forma, a Nigéria subiu ao segundo lugar, com quatro pontos. Em terceiro está a Costa do Marfim, com menos um ponto. As decisões estão guardadas para a última jornada, onde a Nigéria enfrenta a Guiné-Bissau (última classificada) e a Costa do Marfim enfrenta a Guiné Equatorial (atual primeira).

COSTA DO MARFIM

EMPATE

NIGÉRIA

Ler artigo completo