‘Night Market’ aterra em breve no 8 Marvila

1 mes atrás 35

Vem aí um mercado noturno onde cada loja apresenta um parceiro ao espaço, desde cerâmicas portuguesas, serigrafias, discos de vinil, ‘live painting’ ou tatuagens 100% vegan. Sem esquecer que há mais de 60 referências vínicas para provar. É já no dia 31 de agosto, no 8 Marvila.

Se o 8 Marvila, na zona oriental de Lisboa, já não precisa de apresentações, o novo conceito que está prestes a rebentar, a 31 de agosto, merece que lhe dediquemos umas linhas. O que é o ‘Night Market‘? O conceito subjacente passa por cada loja do 8 Marvila convidar um parceiro externo para participar no evento. Mas não só. Também se promove o néctar que esteve na origem dos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, parcialmente ocupados pelo 8 Marvila. Trocado por miúdos, a ideia é dar a provar 60 vinhos distribuídos pelas antigas cubas destes emblemáticos Armazéns.

O primeiro ‘Night Market’ terá lugar no dia 31 de agosto, entre as 18h e as 24h, e passará a acontecer todos os últimos sábados do mês. E quem estará ao ‘barulho’ neste mercado-piloto? A  Sanpi, cerâmicas portuguesas; MOHS cristais, com velas e cristais; e a Lelê, de tatuagens 100% vegan, são os negócios convidados pela Planta Livre. A Anomaly, loja de roupa em segunda mão, faz equipa com as serigrafias do Enclave, enquanto a Black Mamba, a outra loja de de roupa do 8 Marvila, vai estar ao lado das joias de Beatriz Correia.

Mais. The BAM sessions, sessões de live painting com três artistas portugueses, tem a assinatura da BAM – Because Art Matters, uma plataforma de representação e promoção de artistas. A Marshall, showroom da emblemática marca britânica, junta-se à festa com uma seleção de vinil da Collect. A loja de vinhos Cuba 160 apresenta o mobiliário artístico Rija, e o restaurante O Mato convidou a loja de roupa indiana Anahi para que este primeiro ‘Night Market‘ seja ainda mais diverso.

E, claro, a música não poderia faltar. Desconhecemos o alinhamento ou a playlist deste primeiro ‘Night Market‘, mas sabemos quem vai estar nos ‘pratos’: os DJs Kaspar e Señor Pelota asseguram o spin entre as 18h e as 2h. Os restaurantes O Mato, Sugoi, Dim Fuk Sum e as food trucks 150 gramas e Oficina também vão marcar presença no dia 31 de agosto, sem esquecer que haverá mais de 60 referências de vinhos, entre espumantes, rosé, branco e tinto, para descobrir nas lojas localizadas nas antigas cubas dos Armazéns Abel Pereira da Fonseca. A participação na prova de vinhos tem o custo do copo, 4 euros, e dos respetivos vinhos selecionados em cada loja, que oscilam entre os 3 e 9 euros.

Ler artigo completo