Nike: ações tombam 14% depois de anúncio de corte nas vendas

2 dias atrás 22

A empresa fez saber que espera uma queda de 10% nas vendas do quarto trimestre fiscal. A reação dos investidores não se fez esperar, na medida em que os títulos estão a registar uma descida superior a 14% antes da abertura da sessão.

As ações da Nike estão a cair de forma acentuada, na sequência da marca indicar uma expetativa de queda de 10% ao nível das vendas no presente trimestre fiscal. No pre-market, uma vez que os títulos da Nike são negociados na bolsa de Nova Iorque, as ações da marca da swoosh estão a desvalorizar 14,66%.

Era de esperar um corte, mas estes dados correspondem a uma descida substancialmente mais forte do que os 3,2% que eram apontados pelos analistas do LSEG, que analisam os mercados financeiros um pouco por todo o mundo.

Em causa está a queda acentuada das vendas da empresa na China, a par de tendências de consumo “desiguais” no plano global, segundo informou a própria Nike. Neste contexto, espera-se agora uma queda das vendas da marca em torno de 5% para o ano fiscal de 2025, ao passo que antes a Nike previa um aumento e os analistas anteviam uma subida de 0,9%.

Assim sendo, é notória a insegurança vivida nos mercados. Depois da valorização de 0,14% nas ações da Nike durante a sessão de quinta-feira, regista-se uma queda superior a 14% no período de pré-abertura, num claro sinal de recuo dos investidores.

Ler artigo completo