Ninguém se ficou a rir

7 meses atrás 54

Terminou como começou. Portimonense e FC Vizela empataram sem golos (0-0), depois de 90 minutos em que o caminho para o golo nunca foi encontrado. A expulsão de Pedrão aos 70 minutos ainda trouxe outro ânimo, mas de nada serviu para desatar o nó.

Do lado da turma do Algarve, Paulo Sérgio fez apenas uma alteração, pois Lucas Ventura saltou para o onze inicial em detrimento de Gonçalo Costa. Rubén de la Barrera, por sua vez, apostou em Rodrigo Escoval e Pedro Ortiz nos lugares que pertenceram a Anderson Jesus e Sava Petrov.

Prometeu

Os primeiros minutos foram algo aborrecidos. Não há como fugir. As duas equipas, ao contrário do que seria expectável, apresentaram sistemas táticos semelhantes... com quatro defesas. Comparativamente aos últimos jogos, os treinadores optaram por algo diferente, de modo a tentarem ter o controlo da partida.

Equílibrio foi palavra de ordem em toda a primeira parte. O que acabou por ser diferente foram as oportunidades que os dois conjuntos criaram. Hildeberto Pereira deu o primeiro aviso com um remate cruzado e, do outro lado, foi Samu Silva a acertar no poste da baliza defendida por Nakamura. A partir daqui, emoção não faltou.

Expulsão deu outra vida @Kapta+

O FC Vizela tentou servir Samuel Essende, a principal referência atacante, mas o avançado teve pouco trabalho e chances para fazer o que melhor sabe: marcar golos. Do outro lado, o trio atacante (servido por Carlinhos) testou os reflexos de Fabijan Buntic e esteve perto de desfazer o nulo no marcador.

Ainda assim, esse cenário não se verificou, pois Portimonense e FC Vizela foram para o intervalo empatados sem golos. O resumo é fácil de se fazer: demorou para «aquecer», mas o calor do Algarve trouxe energia num duelo entre formações que precisam de pontos para respirarem melhor na tabela classificativa.

Mas desiludiu

Tendo em conta o que apresentaram nos primeiros 45 minutos, esperava-se que continuassem na procura pelo golo, mas isso não aconteceu com critério. Foi preciso que Pedrão fosse expulso para a turma forasteira subisse ainda mais as linhas e estivesse perto da baliza de Nakamura.

O guarda-redes nipónico esteve inspirado e travou as tentativas contrárias para segurar mais um ponto nesta caminhada pela fuga à despromoção. Assim, o Portimonense está na 14ª posição, à frente de Estoril Praia e Estrela da Amadora, ambos com 22 pontos. O FC Vizela, por outro lado, continua no último posto, mas com 18 pontos.

Ler artigo completo