NIO vai criar sub-marca dedicada a modelos mais acessíveis

11 meses atrás 186

Depois de otimizar a sua gama e marcar presença no mercado europeu, a NIO vai continuar a sua expansão com a criação da sub-marca Firefly.

A NIO continua a crescer a nível mundial, ainda que não existam novidades sobre uma eventual chegada a Portugal. Mas um dos responsáveis desta marca anunciou que a NIO vai criar uma nova sub-marca, focada em modelos mais acessíveis, o que poderá permitir a entrada em novos mercados.

Em declarações exclusivas ao Auto Express, Hui Zhang, o vice-presidente da marca para a Europa, referiu que “o nome ainda não está decidido, mas — a nova marca — estará ligada diretamente à NIO, da mesma forma que a Volkswagen tem a marca e o grupo a que pertence”.

NIO ET7 3/4 frente© NIO

Batizada com o nome “Firefly”, mas ainda sem qualquer confirmação oficial, a nova sub-marca da NIO terá a missão de oferecer uma gama de modelos 100% elétricos, mas num patamar de preços mais acessível.

Em termos de alinhamento, não é difícil prever que os principais «alvos a abater» sejam modelos como os Tesla Model 3 e o Model Y. Os modelos mais premium continuarão a ser produzidos pela NIO.

Novidades da NIO no Salão de Xangai

Com o Salão Automóvel de Xangai a abrir as suas portas ao mundo, uma marca «da casa» não poderia deixar de estar presente com diversas novidades. Desta forma, foi revelada uma versão atualizada do topo-de-gama ET7, mas também do ES6, que chegará à Europa com este nome.

Este novo SUV de visual mais luxuoso será um dos modelos de maior destaque para a NIO no mercado europeu. Já está equipado com a nova plataforma NT2.0, a mesma do ET7, e terá baterias de 75 kWh ou 100 kWh, o que se pode traduzir numa autonomia máxima acima dos 600 km (NEDC).

Reino Unido é o próximo país da lista

Depois da Noruega e da Alemanha, o próximo destino da NIO será o Reino Unido. É um país onde “ainda há muito trabalho por fazer”, tal como referido por Hui Zhang. No entanto, o cargo de diretor-geral já está atribuído a Matt Galvin, que trabalhou na Volvo e na Mercedes-Benz.

NIO Power Station© NIO Na NIO Power Station na Alemanha os condutores podem trocar de bateria sem sair do carro. Processo demora apenas 5 minutos e só está disponível para quem aluga as baterias. O aluguer da bateria de 75 kWh é de 169 €/mês, enquanto a de 100 kWh custa 289 €/mês. Segundo a NIO, a maioria dos clientes (Europa e China) tem optado por esta solução.

A nova infra-estrutura a ser construída no Reino Unido, já inclui os novos carregadores rápidos da NIO, com potências que chegam aos 500kW.

Está também prevista a instalação de estações de troca de baterias da NIO, já da sua nova versão 3.0, capazes de efetuar todo o processo em menos de cinco minutos. Porém, a construção de todas estas infra-estruturas demora algum tempo e, por isso, não se prevê a entrada da NIO no Reino Unido antes de 2025.

Fonte: Auto Express

Ler artigo completo