No duelo alvinegro, o estreante Amarante sorriu

1 mes atrás 33

A equipa do Amarante não podia pedir um melhor início: ao estrear-se esta tarde na Liga 3, venceu, pela margem mínima (0-1), na deslocação ao terreno da AD Sanjoanense. 

O duelo alvinegro começou de forma bastante tranquila, com as duas equipas a procurarem os espaços e a assentarem as suas ideias táticas. A primeira oportunidade de perigo pertenceu ao Amarante, com um remate de Bright Godwin ao poste.

Daí em diante, a AD Sanjoanense assumiu as rédeas da partida. A equipa de Filipe Gonçalves praticava, ofensivamente, um jogo muito direto, com várias bolas longas e cruzamentos em busca da referência André Liberal. Contudo, a defensiva forasteira ia respondendo assertivamente, provocando o fora-de-jogo ou intercetando os cruzamentos.

O resultado final ficou decidido à passagem do minuto 33, onde, contra a corrente do jogo, o desiquilibrador Buby Katty apareceu pela primeira vez no lado esquerdo do ataque, confundindo a marcação. À entrada da área, assistiu Dinho, ex-Sanjoanense, que só teve de encostar.

No segundo tempo, a qualidade de jogo decresceu, com as duas equipas a sentirem dificuldades para criar eficazmente lances de perigo. O único em toda a segunda parte pertenceu aos da casa, quando, ao minuto 53, Luís Pinto cabeceou à trave. Até ao final do encontro, os visitantes souberam tapar os caminhos da sua baliza, bloqueado vários remates de meia distância.

Vitória justa da equipa treinada por Álvaro Madureira, que na próxima jornada recebe o Trofense. Já a AD Sanjoanense vai deslocar-se ao terreno do Länk Vilaverdense.

Ler artigo completo