No duelo da aflição, o Clube de Albergaria sorri

6 meses atrás 80

O último encontro desta jornada 18 da Liga BPI colocou frente a frente o Clube de Albergaria e o Lank Vilaverdense, duas equipas em luta pela manutenção. No final do encontro, quem sorriu foi a equipa de Albergaria-a-Velha, que venceu por 2-0.

A equipa treinada por Saray Garcia entrou em campo cheia de personalidade, mostrando-se moralizada para responder à derrota recente frente ao Sporting. Após algumas ameaças, ao minuto 21, Catriona Sheppard, guardiã do Albergaria, lançou a bola para o ataque. Erin Healy ganhou a disputa aérea e assistiu Sofia Lewis. De pé esquerdo, a avançado fez o 1-0.

Um dos melhores momentos do encontro surgiu à passagem da meia hora de jogo, num lance novamente made in America: ao aproveitar um alívio da defensiva do Lank, Sheyenne Allen desferiu uma autêntica bomba de pé esquerdo.

Até ao intervalo, o Clube de Albergaria sufocou a equipa de Vila Verde com inúmeras oportunidades. A de maior relevo pertenceu a Alexandra Henriques, que atirou à trave.

No segundo tempo, a equipa da casa teve o jogo controlado, apesar da vontade do Lank em reentrar na discussão do resultado. No meio de várias oportunidades, destacam-se o remate à trave de Faty Sousa e o lance em que Huynh Nhu marcou, com o golo a ser invalidado por fora de jogo.

Com este resultado, o Clube de Albergaria solidificou o seu nono lugar na tabela, somando 15 pontos. No lado inverso da moeda encontra-se o Lank Vilaverdense, que se mantém em último lugar, com apenas seis pontos

Ler artigo completo