No palco do Rei, procura-se redenção

10 meses atrás 200

Em momentos diferentes, mas a procura de certezas é incessante. O Vitória SC continua com as ambições europeias e o Sporting luta contra o mínimo erro do SC Braga, em busca pelo terceiro lugar e a Liga dos Campeões.

Em Famalicão, o destino foi fatídico. Com Tiago Silva a ser uma baixa importante para este duelo com os leões, depois de ser expulso à passagem da primeira meia hora, derrota em terras famalicenses foi dura, mas, certamente, Moreno quererá utilizar esta nova jornada para a ultrapassar. De volta ao relvado, estarão Mikel Villanueva e Ibrahima Bamba.

Nos últimos cinco jogos, os vimaranenses apenas conseguiram pontuar frente ao Paços de Ferreira, depois de alcançar um empate sem golos. Agora, o desafio é arrecadar pontos frente a uma equipa que «está a praticar o seu melhor futebol», segundo Moreno.

E estará mesmo? Não se duvida qualidade do plantel que Rúben Amorim tem à disposição - afinal, «fizeram a vida negra» à vecchia signora em Alvalade, no último encontro. Esse poderá ser o grande alento dos leões para esta jornada.

O empate frente ao Arouca desmoralizou, mas o rumo das coisas pode bem inverter. Depois de serem «senhores do meio-campo» na Europa, Morita e Ugarte poderão, obviamente, estar de volta às opções iniciais e trarão uma bagagem cheia de vontade de «derrubar o castelo».

Ler artigo completo