No sintético para a quarta consecutiva

7 meses atrás 60

As noites europeias estão de regresso à turma de Alvalade, equipa que atravessa uma das melhores fases da temporada, uma vez que partiu para a Suíça após uma vitória incontestável diante do SC Braga por 5-0 e soma três triunfos consecutivos. Altura, portanto, de virar atenções para a Europa League e para o primeiro jogo do play-off.

O adversário está longe de ser fácil. Aliás, tal como os leões, o Young Boys lidera o campeonato, fruto de 14 vitórias, seis empates e apenas três desaires. Além disso, tal como Loris Benito referiu [veja aqui a entrevista exclusiva ao zerozero], o Stade de Suisse, recinto desportivo com capacidade para 32 mil espetadores, é um entrave para os adversários... devido ao relvado sintético implementado em 2007.

Quatro baixas, mas um regresso à titularidade

Assim sendo, Rubén Amorim «poupou» Sebastian Coates, defesa que se juntou aos indisponíveis Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande e Paulinho. Será necessário fazer uma alteração no eixo defensivo para a entrada de Matheus Reis, brasileiro que tem perdido espaço nos últimos tempos devido às boas exibições de Nuno Santos na ala esquerda e Eduardo Quresma na posição de central.

Do outro lado, excetuando a lesão prolongada de Loris Benito e de Kastriot Imeri, o técnico Raphael Wicky tem a equipa praticamente na máxima força e defronta o Sporting após um empate a três em casa do FC Lugano, quinto classificado do campeonato.

A partida entre os dois conjuntos é inédita, uma vez que Young Boys e Sporting nunca se defrontaram. Na próxima semana, é altura da ronda dois para definir quem segue em frente na competição europeia. Quem levará a melhor para conseguir uma primeira vantagem?

Ler artigo completo