Noite fria congelou o marcador. Moreirense e Benfica empatam a zero

9 meses atrás 86

Numa noite fria, típica do rigoroso dezembro nortenho, águias e cónegos congelaram na busca pelo golo e o marcador só mexeu com o avançar do tempo. Moreirense e Benfica empataram este domingo a zero, na 12.ª jornada da I Liga.

Nenhuma das equipas conseguiu marcar, apesar de vários momentos de assédio às balizas adversárias. Assim, o Benfica vai passar a noite na liderança isolada do campeonato, mas pode ser ultrapassado pelo Sporting esta segunda-feira.

Roger Schmidt repetiu em Moreira de Cónegos o onze que defrontou o Inter de Milão a meio da semana para a Liga dos Campeões, com Tengstedt a repetir a titularidade no vértice mais ofensivo da equipa.

O primeiro lance de perigo aconteceu na baliza do Benfica. Pedro Amador recuperou a bola em zona subida e deu a Madson. O brasileiro cruzou rasteiro, mas André Luís chegou ligeiramente atrasado para o desvio.

A equipa da casa estava mais perigosa e, aos 11 minutos, Madson recebeu a bola vinda de Alan e rematou de pé esquerdo ao lado. No minuto seguinte, o brasileiro aproveitou uma bola perdida na área e atirou com estrondo na trave.

As águias aproximaram-se pela primeira vez da baliza do Moreirense aos 15 minutos. Di María bateu um canto da direita, Otamendi desviou para a pequena área e Florentino falhou de forma inacreditável à boca da baliza.

No minuto 28, a bola entrou mesmo na baliza benfiquista. Alan isolou André Luís dentro da área e o avançado rematou para o fundo das redes de Trubin, mas foi assinalado fora de jogo.

Até ao intervalo, o jogo foi bastante atribulado, com várias paragens devido a lesões, mas sem qualquer alteração no marcador.

Para o segundo tempo, Roger Schmidt apresentou duas novidades: Chiquinho e Kökçü avançaram para o jogo, para as saídas de Florentino e João Neves.

E foi o turco que proporcionou a primeira oportunidade da etapa complementar. Kökçü fez um grande passe para Tengstedt, que, em dificuldade, serviu Di María para um remate forte, mas por cima da trave.

Pouco depois foi Gonçalo Franco, servido por Madson, a rematar forte, mas também por cima.

A equipa de Moreira de Cónegos começou a baixar no terreno e a não ter capacidade para chegar à frente como na primeira parte.

Quem aproveitou foi o Benfica, aos 72 minutos. Grande passe de Di María para Kökçü por cima da defesa e o turco serviu João Mário para o golo. Contudo, o lance foi anulado pelo VAR devido a fora de jogo.

O Benfica ainda teve mais uma ou outra ameaça, mas insuficiente para fazer mexer o marcador. O apito final surgiu e as águias escorregaram mesmo no gelo de Moreira de Cónegos. Ainda assim, vão passar pelo menos a noite na liderança isolada da Liga, com 29 pontos, mas podem ser ultrapassadas pelo Sporting e têm agora o FC Porto e o SC Braga aproximar-se.

Onze do Moreirense: Kewin, Fabiano, Maracás, Marcelo, Pedro Amador, Ismael, Gonçalo Franco, Alan, Kodisang, Madson e André Luís.

Onze do Benfica: Trubin, Aursnes, Otamendi, António Silva e Morato, Florentino e João Neves, Di María, Rafa e João Mário, Tengestdt.

Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Matheus Aiás, Aparício, Ponck, Antonisse, Camacho, Frimpong, Gilberto Batista e Macedo.

Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Arthur Cabral, Kökçü, Guedes, Chiquinho, Musa, João Victor, Tomás Araújo e Tiago Gouveia.

Ler artigo completo