Noivos de Santo António já foram apresentados. Conheça as suas histórias

5 meses atrás 63

Os noivos de Santo António foram esta quinta-feira, 9 de maio, apresentados há comunidade, numa cerimónia que se realizou no Pátio da Galé, em Lisboa, conduzida por Serenella Andrade e que contou com a presença do presidente da autarquia, Carlos Moedas.

Das 37 candidaturas recebidas, foram selecionados os 16 casais que serão os protagonistas do matrimónio mais popular de Lisboa, promovido pela autarquia e organizado pela EGEAC.

Os Casamentos de Santo António terão lugar, como habitualmente, na véspera do Dia de Santo António, na Sé de Lisboa, que recebe 11 casais, e no Salão Nobre dos Paços do Conselho, para cinco casamentos civis.

Os noivos deste ano têm entre 24 e 48 anos e são residentes em 10 freguesias da cidade. Entre eles estão administrativos, lojistas, motoristas, professores, juristas, engenheiros e porteiros.

Layanne Carmo, de 25 anos, e Dyego Sena, de 24, revelam que os seus "destinos foram traçados na maternidade". Ela é porteira e ele auxiliar de serviços gerais.

Já o lema de Flávia Abadesso, uma vigilante de crianças de 33 anos, e Ricardo Costa, jurista, de 42, é serem "sempre honestos".

Por sua vez, Patrícia Fernandes, de 38 anos, que é empregada de balcão, e João Fernandes, motorista de 45, realçam que sempre lutaram e conseguiram.

"Encontrei em ti" é o lema de Vera Ferreira, de 35 anos, que está desempregada neste momento, e Pedro Correia, de 32 anos, que é coordenador de estafetas.

Já o casal número 5, Emília Cruz, de 48 anos, assistente social e o administrativo Rodrigo Tiago Pacheco, de 45, sabem que "aqui está um bom momento" para celebrarem a sua união.

Diana Ferreira, de 34 anos, desempregada, e João Martins, de 34, motorista de TVDE também vão casar no Santo António. Esta é a sua "dança".

"Para todo o sempre" é o que esperam que seja o matrimónio celebrado a 12 de junho, Lídia Rodrigues, que trabalha na área dos Recursos Humanos, e Nuno Carrasqueira, consultor IT, de 35 anos.

"Nada abala" o amor do casal número 8, Cristiana Eusébio, analista de 25 anos, e Miguel Eusébio, lojista de 31.

Por sua vez, o casal número 9 realça que "o Amor vence sempre". São eles Vanessa Teixeira, uma auxiliar de educação de 33 anos e Bruno Matos, motorista de Táxi, de 43.

"À descoberta da felicidade" estão Letícia Salomoni de Sá, uma engenheira de 42 anos, e Ihor Brazhnk, técnico administrativo de 46.

Amantes de viagem, a lojista Joana Crispim de 25 anos e o professor de Educação Física Diogo Lamas, de 26, também se preparam para dar o nó sob a bênção do padroeiro Santo António.

Para Inês Silva, desempregada de 30 anos, e Hernâni Pereira, assistente operacional de 32, "a família é o mais importante".

Já Ana Pereira, operadora de processamento de dados de 32 anos, e André Azevedo, bombeiro de 30, estão prontos para "juntos o que der e vier".

"Paixão sem limites" é o que vivem Vera Tendeiro, administrativa de 40 anos, e Filipe Silva, consultor IT de 39.

Rita Albuquerque, técnica de qualidade de 30 anos, e Luís Almeida, técnico de informática de 32, garantem que foram "nascidos e criados um para o outro".

Por sua vez, para Cláudia Loureiro, lojista de 30 anos, e António Ribeiro, Personal Trainer de 36, o lema é que "seja eterno enquanto dure".

Iniciados em 1958, os Casamento do Santo António foram interrompidos há precisamente 50 anos com a Revolução de Abril, tendo sido retomados em 1997 pela Câmara Municipal de Lisboa, passando a incluir os casamentos civis. Desde então já se realizaram 400 casamentos, 275 religiosos e 125 civis.

Leia Também: Nasceram menos bebés em fevereiro deste ano que no mesmo período de 2023

Ler artigo completo