Noruegueses da Visma compram tecnológica portuguesa InvoiceXpress

7 meses atrás 64

Esta foi a quinta aquisição da Visma na Península Ibérica desde 2021, depois da compra de quatro fornecedores de SaaS para contabilidade, impostos e gestão de tempo – Holded, Declarando, Woffu e Quaderno – em Espanha e da tecnológica Moloni em Portugal.

A tecnológica portuguesa InvoiceXpress, que desenvolve e comercializa software de faturação, foi adquirida pelo grupo norueguês Visma, da mesma área de SaaS – Software as a Service de gestão. O negócio, cujo valor não foi tornado público, prevê que a empresa continue a operar com a mesma marca, equipa e liderança em Portugal.

Esta foi a quinta aquisição da Visma na Península Ibérica desde 2021, depois da compra de quatro fornecedores de SaaS para contabilidade, impostos e gestão de tempo – Holded, Declarando, Woffu e Quaderno – em Espanha e da tecnológica Moloni em Portugal (2023). Já no ano anterior, em 2022, a Visma abriu um centro tecnológico no Porto.

“Este é um momento de celebração e de oportunidade tanto para a equipa InvoiceXpress como para todos os seus clientes e parceiros. A Visma é uma referência incontestável no mundo do software e integrar um grupo que nos oferece um vasto leque de oportunidades e de recursos incomparáveis irá permitir elevar ainda mais a qualidade e o desempenho do InvoiceXpress, garantindo aos nossos clientes uma experiência excecional”, afirma o CEO da InvoiceXpress, Rui Pedro Alves.

A diretora de Negócios da Visma disse que o grupo norueguês está “muito satisfeito” por acolher o InvoiceXpress na “família”. “Com a nossa vasta experiência na automatização dos principais processos empresariais, como a contabilidade, processamento de salários e a faturação, a nossa ambição é ser um fornecedor de confiança de software de alta qualidade e de fácil utilização que ajude as empresas e as pessoas a colher os muitos benefícios da digitalização”, comentou Alicia Halaas.

Fundado em 2009 pelo engenheiro informático Rui Pedro Alves, a InvoiceXpress tem agora aproximadamente 12 mil clientes e emite mais de 1,5 milhões de documentos por mês, permitindo que PME, freelancers e empresários em nome individual tratem da faturação dos seus negócios. O software made in Portugal integra com os principais marketplaces do mundo, como Shopify e WooCommerce.

Ler artigo completo