Notas de vinho para uma ceia de Natal (ainda mais) adocicada

8 meses atrás 96

Tinto ou branco, uma mesa de Natal não está completa sem uma garrafa de vinho. Por isso mesmo, reduzimos a escolha a quatro sugestões. Caso ainda tenha prendas de última hora para comprar, estas poderão ser escolhas de fazer furor quando o Pai Natal chegar pela meia-noite e deixar o presente debaixo da árvore.

Centenário de Amália em notas vinícolas

Celebrar Amália ao juntar várias produtoras e regiões de Portugal num único vinho. Assim é Amália 100. Adega Mayor, Van Zellers & Co, Poças, Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Quinta do Pinto, Sogrape e Herdade do Rocim fizeram-se alquimistas e formaram um blend em 1.920 garrafas únicas de 1,5 litros.

Trata-se de uma colheita especial de 2020 que transmitem o fado do Douro, Dão, Alentejo e Lisboa. Complexo, intenso e elegante. Assim é o blend de Amália 100 com castas do Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Touriga França e Alfrocheiro. Estagiou 12 meses em garrafa.

Preço: 108€

Flor de Sal alentejana

Nasce pelas mãos da quinta geração de vinhos Ervideira, mais especificamente por Duarte Jr e Bernardo Leal da Costa.

Flor de Sal recebeu agora um prémio na América do Norte, tendo sido destacado como um dos melhores vinhos de 2023. Feito com castas Antão Vaz e Sauvignon Blanc, este branco tem aromas de frutos tropicais e notas minerais, o que fazem dele um vinho leve e suave. O toque de acidez é revelado no final, quando mais se sente o aroma à fruta.

Preço: 20€

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo