Nothing Phone (2a) recebe primeiro o Android 15. E há uma boa razão para isso

3 horas atrás 22

Embora tenha sido lançado em 2023, o Nothing Phone (2) continua a ser o smartphone mais poderoso da jovem marca liderada por Carl Pei. Mas ao contrário do que se poderia pensar, não será o primeiro a receber o Android 15.

A Nothing já lançou o seu programa de testes (Beta aberta) da Nothing OS 3.0 baseada no Android 15. Mas ao contrário do que se de esperar, será o Nothing Phone (2a) o primeiro a receber esta versão. Akis Evangelidis, co-fundador da Nothing, explicou a razão.

“Muitos esperavam que o Phone (2) fosse o primeiro dispositivo a receber a Nothing OS 3.0 beta. Isso é compreensível e definitivamente algo em que estamos a trabalhar no futuro. No entanto, desta vez, lançamos a versão beta no Phone (2a) primeiro”, começou por dizer na rede social X.

Many expected the Phone (2) to be the first device to receive the Nothing OS 3.0 beta. This is understandable, and definitely something we're working toward in the future. However, this time, we released the beta version on the Phone (2a) first. Let me explain. 👇Major Android…

— Akis Evangelidis (@AkisEvangelidis) 9 de outubro de 2024

MediaTek foi mais rápida que a Qualcomm

Na verdade, parece que tudo se deve ao facto de a MediaTek ter sido mais rápida a fornecer as atualizações à Nothing. Isto porque, recorde-se, o Nothing Phone (2) é equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, enquanto o Phone (2a) tem o mais modesto Dimensity 7200 Pro.

“O tempo de resposta da MediaTek foi mais rápido com o processador 7200 Pro do Phone (2a), permitindo que ele fosse o primeiro dispositivo com uma versão estável da Nothing OS 3.0 beta”, esclareceu o executivo.

Como a Nothing não queria atrasar os utilizadores que já podem testar a Nothing OS 3.0 e assim “coletar feedback e garantir que estamos prontos para lançar o lançamento público da Nothing OS 3.0 até o final do ano”, optou-se por essa estratégia.

Esta é uma afirmação válida apenas para a versão de testes da Nothing OS 3.0. Isto porque ficou garantido que a versão final de lançamento público, com o Android 15, estará disponível simultaneamente no Phone (2) e no Phone (2a).

Ler artigo completo