Notícia em Espanha: Sérgio Conceição acusado de agressão a árbitro e alcaide

6 meses atrás 62

A notícia começou a circular em Espanha na manhã desta segunda-feira, no seguimento de declarações públicas feitas pelo alcaide de Cartaya, Manuel Barroso Valdés: Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está a ser acusado de agressão a um árbitro e ao autarca da localidade do sul de Espanha. 

Tudo terá acontecido durante um jogo de uma equipa de infantis do FC Porto, onde joga o filho mais novo de Sérgio Conceição, no Gañafote Cup, torneio renomado do futebol de formação.

De acordo com Manuel Barroso, presidente do município, o treinador dos dragões teve um comportamento agressivo na bancada e passou das ameaças verbais às ameaças físicas à equipa de arbitragem. 

«Quando cheguei ao estádio, disseram-me que o ambiente na bancada estava mau e que havia duas pessoas do FC Porto a insultar o árbitro e a tentar saltar para o terreno de jogo», revelou Barroso à Antena Huelva Radio. 

No final da partida, a situação piorou, de acordo com os relatos do mesmo interlocutor. «O árbitro apitou para o fim do jogo e saí a correr para protegê-lo. Nesse momento, uma dessas pessoas deu um soco na cara do árbitro. Meti-me no meio deles, a servir de escudo, e recriminei o comportamento que estavam a ter.»

A confusão escalou para níveis impensáveis. «Os senhores do FC Porto, com uma atitude agressiva, disseram-me que eu não sabia com quem estava a falar. Identifiquei-me como alcaide de Cartaya, recriminei-os e eles, em reação, agarraram-me o pescoço e ameaçaram-me de morte.»

Os distúrbios generalizaram-se, com várias pessoas a envolverem-se, e a Guardia Civil teve de ser chamada para repor a ordem. 

Só depois dos ânimos se acalmarem, o autarca soube quem eram as pessoas envolvidas. «Disseram-me que era o treinador da equipa principal do FC Porto, o que torna tudo mais lamentável. Foi uma grande desilusão para mim. Por culpa desse senhor, demos uma penosa aos mais pequenos. Vi muitos deles a saírem a chorar das instalações desportivas.»

O zerozero contactou o FC Porto e representantes do treinador para obter uma reação sobre as graves acusações feitas. De acordo com o que foi possível saber, Conceição nega as acusações e anuncia a intenção de avançar com uma queixa-crime contra o alcaide de Cartaya. 

Segundo fontes próximas ao técnico, o filho Moisés (futebolista do Leixões e presente ao lado do pai na bancada) foi agredido com uma palmada no peito por Manuel Barroso, tendo sido isso a desencadear a altercação. 

[Em atualiza��o]

Portugal

Sérgio Conceição

NomeSergio Paulo Marceneiro Conceicao

Nascimento/Idade1974-11-15(49 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

 FC Porto x Benfica

 FC Porto x Benfica

Ler artigo completo