Novo carro e casa, voos grátis para sempre e até colonoscopias: Carlos Yulo é o novo herói das Filipinas

1 mes atrás 66

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

09:56

Conquistou duas medalhas de bronze e agora vai ter um tratamento de rei

Carlos Yulo é, por estes dias, um verdadeiro herói nacional nas Filipinas. Tudo por conta das duas medalhas de ouro que conquistou nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, isto quando até agora o país tinha somente um título olímpico (Hidilyn Diaz no halterofilismo de Tóquio'2020). Para lá de todo o reconhecimento, o ginasta (que venceu os títulos no solo e no cavalo) vai também receber muio dinheiro e ofertas para todos os gostos.

Para começar, o bónus estatal, que paga 10 milhões de pesos filipinos por cada ouro. Contas feitas, são 20 milhões de pesos, qualquer coisa como 319 mil euros. Depois há outras figuras e organismos que se comprometeram a recompensar o atleta, no caso o empresário Manuel V. Pangilinan, CEO da First Pacific Company Limited, que prometeu pagar mais 10 milhões de pesos, tal como Ramon Ang, dono da San Miguel Corporation. Além destes, há a promessa de receber mais 16 milhões de euros por parte de uma empresa de contentores, de uma fundação de apoio ao desporto ou uma cadeia de... frango frito (que pagará 3 milhões de pesos). Contas feitas, só em dinheiro, Yulo tem prometidos 56 milhões de pesos, qualquer coisa como 892 mil euros.

Mas há mais. A empresa Megaworld comprometeu-se a oferecer uma mansão avaliada em 32 milhões de pesos (500 mil euros). Já uma clínica médica de Manila acordou um patrocínio, como embaixador da marca, por mais 10 milhões de pesos a 5 anos (150 mil euros), ao passo que uma outra clínica de Manila se comprometeu a dar ao atleta colonoscopias para sempre... a partir dos 45 anos.

E depois há outras ofertas. Umas bem interessantes, como a da Philippine Airlines, que se compromete a transportar o ginasta de forma gratuita para sempre. Uma gasolineira oferece-lhe combustível grátis para sempre. E como é preciso comer para ser um bom atleta, nesse particular Yulo não terá problemas. Duas cadeias de buffets oferecem refeições para sempre ao atleta, tal como um restaurante de ramen ou um outro de frango frito. E se houver alguma vontade de doce, também está resolvido o 'problema', já que há a promessa de bolachas para sempre por parte de um outro estabelecimento.

Por Fábio Lima

Ler artigo completo