O Explorer elétrico acaba de ser revelado e só chega a Portugal no final do ano mas a Ford já fez uma previsão de quanto poderá custar.
O novo Ford Explorer acaba de ser apresentado. Trata-se do primeiro modelo da Ford — num total de dois modelos — que vão assentar na plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Uma plataforma só admite motores elétricos.
A produção do novo Ford Explorer vai arrancar já no próximo mês de outubro, em Colónia, e a chegada ao mercado nacional vai acontecer no final do ano. À margem da apresentação mundial, já tivemos oportunidade de o ver «ao vivo».
Por favor, ignorem as pantufas que tenho calçadas:
É um dos primeiros «frutos» de uma parceria estratégia firmada em 2019 — e que culminará numa gama de veículos de passageiros totalmente elétrica já a partir de 2030. Entretanto, a Ford já está trabalhar na sua própria plataforma 100% eletrificada, que não deverá chegar ao mercado antes de 2025.
Abaixo dos 45 000 euros
Recordamos que a Ford tem o objetivo de vender dois milhões de elétricos por ano já em 2026. Para isso acontecer, há que ter em consideração a concorrência. Por isso a Ford tem um objetivo: manter o preço de entrada do novo Ford Explorer abaixo dos 45 000 euros.
A marca norte-americana faz questão de confirmar que este não é um preço vinculativo. É apenas uma previsão daquilo que este elétrico poderá vir a custar na Europa.
Quando à chegada ao mercado nacional, ela está prevista para o último trimestre do ano.
Para conhecerem os restantes detalhes do novo Ford Explorer cliquem neste link, onde apresentamos tudo aquilo que já sabemos sobre este SUV elétrico da marca americana.