Novo investidor do United confirma que caso de Greenwood será reavaliado

7 meses atrás 53

O novo investidor do Manchester United, Jim Ratcliffe, abordou pela primeira vez o dossier Mason Greenwood.

O extremo inglês foi detido no início de 2022 por suspeitas de violação e agressão a uma mulher. No final desse mesmo ano, viria a ser formalmente acusado. Em 2023, o tribunal ilibou o jovem extremo e o Manchester United efetuou uma investigação interna. Depois do término  e o clube inglês acabaria por emprestar Greenwood ao Getafe, onde tem vindo a ser opção regular. 

Tudo dava a entender que o afastamento seria permanente, até que o novo investidor dos red devils veio a público dizer que o caso será reavaliado.

«Vamos tomar uma decisão e vamos justificá-la. Ele é jogador do Manchester United. Por isso, a resposta é sim, teremos de tomar decisões, é claro. Ele está emprestado, mas não é o único. Iremos tratar de um ou dois jogadores e temos de nos decidir», referiu o dono de 25 por cento do clube à imprensa .

O próprio clarificou ainda que a decisão será tomada sem ceder a qualquer tipo de pressão: «Vamos entender os factos e não o que diz a opinião pública e tentar chegar a uma decisão justa. Queremos saber com sinceridade se ele pode jogar bem pelo Manchester United, se ele estaria confortável com isso e se os adeptos também estariam.»

Inglaterra

Mason Greenwood

NomeMason Will John Greenwood

Nascimento/Idade2001-10-01(22 anos)

Nacionalidade

Inglaterra

Inglaterra

Dupla Nacionalidade

Jamaica

Jamaica

PosiçãoAvançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)

Ler artigo completo