Novo presidente do Al-Ittihad confirma despedimento de Gallardo: «Pediu a saída de Benzema»

3 meses atrás 85

A relação Marcelo Gallardo - Al-Ittihad Jeddah chegou ao fim. Após 16 vitórias em 33 partidas, o técnico argentino - que substituiu Nuno Espírito Santo do comando da equipa saudita -, o novo presidente do clube, Louay Nazer, em conferência de imprensa, explicou a decisão de não continuar com o argentino.

«Na temporada passada, Gallardo cometeu um grande erro ao pedir a saída de Karim Benzema, que é uma parte essencial do nosso projeto desportivo. É completamente inaceitável para o projeto do Al-Ittihad. Pedi ao departamento jurídico para estudar esta questão e as medidas necessárias serão tomadas», começou por alertar.

Com contrato até 2025, o clube terá de pagar cerca de 30 milhões de euros para rescindir o vínculo atual com o técnico, mas o presidente garantiu: «Já estamos à procura de um novo treinador e temos duas ou três opções.»

Para além de um novo treinador, o novo presidente revelou ainda que pretende «ter mais estrelas» na próxima época, para além de Kanté e Benzema.

«Queremos aumentar o número de estrelas na próxima época. O meu objetivo é completar todas as transferências antes do arranque da pré-época. Queremos uma preparação sólida da próxima temporada», finalizou.

Ler artigo completo