Novo treinador do Boavista já está identificado: alguém que aposte na formação

3 meses atrás 86

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

23:46

Fary encontrou quem pretende e pretende apresentar o novo timoneiro do Bessa na próxima semana

O novo treinador do Boavista já está identificado, será português e vai ser oficializado, o mais tardar, durante a próxima semana, sendo que o perfil está traçado: alguém capaz de potenciar e desenvolver jovens promessas para a exigência da 1.ª Liga.

Registe-se que a aposta na formação dos axadrezados já foi uma imagem de marca nos últimos tempos, mas será ainda mais evidente na constituição do novo plantel, junto de, claro, alguns jogadores também com experiência, ao abrigo de uma contenção financeira que será a bandeira da nova administração liderada pelo senegalês Fary Faye.

Foi precisamente essa realidade que levou Fary a virar a agulha para um novo timoneiro, depois de algumas abordagens enquanto ainda decorria o processo negocial com Jorge Simão.

O adeus do agora ex-treinador, que teve a sua segunda passagem pelo Bessa, foi oficial durante a tarde desta sexta-feira, após um processo negocial que durou cerca de duas semanas até à noite de quarta-feira quando Fary comunicou a Jorge Simão que não podia cumprir as exigências salariais para o novo contrato, sendo que o treinador veio para o Bessa na fase final da temporada finda para tentar salvar a equipa a cinco jornadas do fim, algo que conseguiu mesmo sem ganhar qualquer jogo, sem mexer no ordenado que auferia no Ac. Viseu.

Por António Mendes

Ler artigo completo